Zelar pela boa imagem da empresa é pensar na importância da imagem empresarial e estabelecer algumas ações. Verificar se a comunicação da empresa segue o padrão estabelecido, se a identidade visual é bem aplicada, enfim, algumas estratégias que dispõem de uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.
Você deve estar se perguntando onde isso vai chegar?
– Pois bem: há quem diga que “a roupa não faz o monge”, de certa forma é correto afirmar isso, porque para exercer a função sacerdotal o que será levado em conta é a forma como o conteúdo será transmitido ou aplicado e não como o sacerdote está vestido, mas tratando-se da comunicação empresarial isso deve ser repensado.
Já pensou na profundidade e abrangência da comunicação visual aplicada nos uniformes personalizados de sua empresa? Pense por exemplo no seu vendedor fazendo uma visita para seus clientes. De que forma você acha que ele deveria ser visto? Ou então, pense no motorista de sua empresa fazendo a entrega de seus produtos, ou até mesmo no seu colaborador fazendo o caminho de volta para a casa. Fazendo uma analise bem simplória, imagine neste cenário, por quantas vezes a sua marca foi vista. Isto é posicionamento!
Pensando nisto gostaria de compartilhar com vocês uma matéria sobre os uniformes profissionais e o posicionamento que vi no portal administradores.com
Segundo artigo de Vitor Pacente (2014) “a memória do ser humano é fotográfica. É comum, por exemplo, alguém se esquecer do nome de um produto, mas muitas vezes o logotipo ou a identidade visual dele são lembrados, do mesmo jeito que o nome de uma pessoa é esquecido, mas seu rosto facilmente reconhecido. Por isso mesmo, a opção pode ser uma ótima escolha para atingir visualmente o público-alvo, fazendo que eles lembrem da marca por associar ao uniforme visto.”
Vejam a matéria na integra, vale muito a pena!
Para saber mais sobre o artigo acesse o site: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/uniformes-profissionais-uma-forma-simples-e-barata-de-promover-a-sua-marca/78311/
Pois é queridos leitores! Já foi o tempo em que os uniformes eram simplesmente uma roupa para o trabalho. Além de ser comprovadamente uma ferramenta de comunicação visual, ele é também uma ferramenta magnífica de desenvolvimento da autoestima dos seus colaboradores.
Você pode compartilhá-lo no Facebook, Twitter, Google+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.
Lembre – se a sua opinião é muito importante para nós, por isso deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.
Até o próximo post.